terça-feira, 13 de julho de 2010

Acabe com a rotina e salve seu relacionamento!

ROTINA. Essa palavra infelizmente faz parte do seu relacionamento? Saiba como fugir desse tormento que, se ainda não aconteceu, provavelmente vai acontecer com vocês!


- Trabalho [OFF]
É fato que acabamos passando mais horas focados no trabalho do que em nossa vida pessoal. É muito difícil conseguir mudar seu humor depois de um dia estressante, onde a única coisa que você quer fazer é mandar seu chefe pro Sri Lanka ou simplesmente dormir pra esquecer esse terrível dia. Eu entendo você que tenta arranjar mais tempo para um cinema, um jantar, ou até mesmo chegar um pouco mais cedo em casa, mas o trabalho normalmente te impede de fazer esse tipo de coisa!
Porém, se damos atenção demais apenas para uma coisa em nossa vida, tiramos o foco das demais. E é isso que vai acabar acontecendo com seu namoro.]
Nessa rotina maçante, um precisa ajudar o outro a mudar o foco de vez enquando, e usar o tempo disponível para se divertirem. Façam planos para semana, vão ao cinema, teatro, barzinho, jantem juntos ou reservem um hotel no meio da semana. Só para sair da rotina!

- Romance [ON]
Você cria coraçõeszinho voadores imaginários quando vê o Ashton Kutcher se declarando para Amanda Peet em “De repente amor”, ou quando o Matthew McConaughey sai igual um louco atrás da Kate Hudson em “Como perder um homem em 10 dias”? Eu sei que só de ver esses caras você – assim como eu – já suspira.. mas o que você sente falta mesmo é de ter um pouco de romance no seu namoro como acontece nos filmes, não é? Sinceramente… seu boy não vai ficar a vida inteira te conquistando todos os dias como o Adam Sandler fez com a Drew Barrymore em “Como se fosse a primeira vez”! Mas isso não quer dizer que você tem que se conformar com essa situação.
Entenda uma coisa: enquanto nós, mulheres, valorizamos todo aquele ritual de sedução e romantismo, o homem usa esse jogo exclusivamente para um fim. E nem preciso dizer que esse fim é o sexo, né? Por mais que nós gostemos disso tanto quanto – ou em alguns casos, até mais! – que eles, às vezes nós precisamos ter nosso momento mimimi. Que tal oferecer algum prêmio quando ele fizer aquele jantar romântico que promete há décadas? Ou então escrever uma carta bem romântica (vai que ele se empolga para fazer algo romântico também!)? Você pode também propor pra fazer coisas juntas, como rever as fotos do início do namoro, ou preparar vocês dois o jantar romântico que ele nunca prepara! Ou então você pode fazer greve de sexo..!

- Reprograme-se
Todo final de semana é a mesma coisa.. academia juntos, almoço com a família dele, barzinho com os amigos dela… isso por um tempo foi satisfatório e agradável, principalmente por vocês gostarem das mesmas coisas. Mas, depois de um tempo, seu final de semana acaba com a sensação de ter aberto dez pacotinhos de figurinhas repetidas.
Sacudam a rotina e planejem coisas novas! Façam cada um uma lista de planos do que vocês querem fazer, e no final vê o que tem em comum e o que não tem. Planejem o tempo de cada um de acordo com a vontade de vocês, e isso não significa que vocês têm que fazer tudo juntos. No final vocês podem descobrir que tem vontade de fazer alguma coisa que nunca tinham comentado. E pode ser também que ele decida ir jogar bola, enquanto você vai visitar uma amiga, ou fazer algum curso!
Além disso, vocês devem conhecer coisas novas juntos. Ao invés de ir no mesmo restaurante toda sexta, vá em um diferente. Vão passear de balão, de barco, ou conheçam alguma cidade diferente em um final de semana!



- Renovem-se

Depois de um tempo todo casal esquece aquele jogo de sedução do começo. Ela esquece de se depilar no frio, e ele não elogia mais toda produção dela. Os leitores  masculinos vão querer me matar pelo que eu vou escrever – e eu tô com vocês no quesito de odiar dr’s – mas é verdade.. se isso estiver te incomodando o melhor a se fazer é ter uma discução sobre a relação, falar livremente do que sente falta, e propor mudanças ou fantasias para sair da rotina. Guardar essas informações para si pode gerar frustração e mágoa, até um ponto que não haja mais jeito de reverter o descontentamento.
Não tenham medo de expressar suas vontades.. se sua fantasia é ver sua namorada trocando lâmpada vestida de pikachu, diga isso! Se ela não ver problema, e quer te agradar, ela vai fazer! Se você não falar, ela nunca vai adivinhar!

Treinem novas posições na hora do sexo, compre nova lingerie, se depile de um jeito diferente. Saia da cômoda rotina que cerca seu relacionamento!

Créditos: Diário de Casal
Perguntinhas:
+ O namoro de vocês já caiu na rotina ?
+ O que vocês fazem quando o namoro cai na rotina ?

5 comentários:

Anônimo disse...

+ O namoro de vocês já caiu na rotina ?
SIM
+ O que vocês fazem quando o namoro cai na rotina ?
TENTAMOS FAZER COISAS DIFERENTES

Anônimo disse...

Sim, tento variar.

Anônimo disse...

Verdade.


Depois de um tempo todo casal esquece aquele jogo de sedução do começo. Ela esquece de se depilar no frio, e ele não elogia mais toda produção dela. Os leitores masculinos vão querer me matar pelo que eu vou escrever – e eu tô com vocês no quesito de odiar dr’s – mas é verdade.. se isso estiver te incomodando o melhor a se fazer é ter uma discução sobre a relação, falar livremente do que sente falta, e propor mudanças ou fantasias para sair da rotina.

Cinara disse...

+ O namoro de vocês já caiu na rotina ?
Não
+ O que vocês fazem quando o namoro cai na rotina ?
Gostamos de sair com os amigos, ir em shows, viajar, combinamos de no mínimo uma vez no mês fazer algo diferente.

Florzinha disse...

sempre tentamos inovar o namoro

Postar um comentário