quarta-feira, 15 de junho de 2011

O amor acaba, fica a escolha de ficar junto. Concorda?

Calma. Antes de mais nada, leia todo o post. No final, você entenderá uma opinião divergente e poderá, enfim, dar a sua. Essa idéia veio de uma conversa com uma amiga, que afirmou http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=5046520562488675502&postID=3316872625186900143&from=pencilacreditar que o amor, a paixão, tudo isso passa… e depois de um tempo, fica a escolha de permanecer do lado. E quem pode dizer que ela está errada?
Nada pode ser melhor do que um primeiro beijo. Aquele, que vem nos trazer o prazer da descoberta, aquele cheio de empolgação, frios na barriga. Assim como pouquíssimas coisas podem ser melhor que a primeira vez com aquela pessoa especial. É justo dizer que nem sempre é tão bom, mas depois de algumas vezes quando os dois conseguem adequar o ritmo, a coisa realmente fica boa. Estar juntos, nesse momento, é uma vontade maior do que você. E isso permanece assim por um tempo…
Até que um dia, você percebe que toda aquela empolgação do novo, da descoberta, passa. E a rotina acaba por tomar conta do relacionamento. Viver hoje em dia é estressante, estamos o tempo todo sendo cobrados, correndo pra resolver tudo, as vezes não sobra tempo pra fazer aquilo que mais queremos. E coisas pequenas, de repente, podem abalar mais do que o normal. É essa nossa vida louca que nos transforma em pessoas que não medem direito alguns atos e nos fazem não pensar bem nas consequências deles. Mas você, que tem sentimentos pela pessoa, continua ali, do lado dela.
É hora de pensar: é por amor que você continua ali? É por escolha? Você quer estar ali ou não consegue sair dali? E são perguntas que não dependem do ser ou não ser melhor pra você ou pra alguém. Já parou pra pensar nisso, alguma vez?
Casal de velhinhos
Eu escolho ficar com você até o fim… ou meu coração que te escolheu?
Pra ser justo, preciso dizer que eu acredito que a escolha passa obrigatoriamente pelo sentimento. Você não escolhe ficar do lado de alguém que não goste, mesmo que seja extremamente complicado sair daquela situação naquele momento. Quando o amor acaba, você não continua do lado de alguém. Isso se tornaria uma obrigação, e eu não concordo que obrigação seja um motivo justo pra você ficar. Mas minha amiga afirma que a coisa funciona na base da escolha. Usando as palavras dela, “Depois que a paixão acaba, você procura outras qualidades. O humor, a inteligência, depois começa a ver um bom pai, uma pessoa esforçada. Quando não conseguimos mais achar nada, é o fim”.
Pra você, o que acontece depois de um tempo? O amor acaba mesmo? Você ESCOLHE continuar? A palavra é de vocês, podem dar pedradas a vontade.

1 comentários:

TaTi Guerra disse...

Quer saber eu concordo com a sua amiga. Depois q o amor acaba procuramos outras coisas pois sair, aceitar o fim é mto dificil. Pois o fim significa mudança, significa sair da zona de conforto! E este passo não é fácil, não tomamos esta atitude de uma hora pra outra como trocamos de roupa. Eu estou passando por isso... procurando outras qualidades pois não sei dizer se ainda existe amor ou paixão. Ainda não consegui saber o que me mantem neste relacionamento, não sei dizer mas é alguma coisa.

Postar um comentário