segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sαibα como encαrαr o nαmoro α distânciα.

 Chega um dia na vida da gente que precisamos encarar algumas coisas de frente. A distância da pessoa amada é, sem dúvidas, um dos piores cenários que podemos imaginar para nossas vidas amorosas. Você fica cheio de dúvidas, não sabe se isso vai ou não vai funcionar, você precisa se adaptar a algumas mudanças drásticas e sempre vai rolar aquela insegurança. Afinal de contas, relacionamentos a distância valem mesmo a pena? É uma boa apostar neles? Obviamente, a única pessoa que pode responder se vale a pena ou não investir nisso é você. Porque, a principio, e isso eu posso garantir, essa não é uma das coisas mais fáceis que podemos encarar em nossas vidas. A ansiedade, que muitas vezes atrapalha, pode até ajudar nessas horas. O negócio aqui é organizar umas dicas para que você se dê bem, então vamos a algumas delas:


Não deixe o ciúme atrapalhar. Nunca!

Tudo o que você e seu parceiro menos precisam nessas horas é motivos para brigar. Por mais que pareça estranho, não existe realmente a necessidade de você querer controlar todos os passos do parceiro, e de vez em quando você vai ter que ser flexível o bastante para entender uma ida ao barzinho com os amigos. A primeira coisa que deve haver num relacionamento a distância é a confiança, e deixar seu parceiro ir passar chateado ou com raiva de você pode ser um estopim perigoso. Evite brigas bobas e ciúmes excessivos, confie mais no parceiro e sua relação vai ser preservada.

Aproveite a distância para conversar. Sobre TUDO!

Como basicamente o que sobra pra vocês é o contato virtual, aproveite para conversar sobre tudo com seu parceiro. Bolem algum tipo de brincadeira onde um faz uma pergunta sobre qualquer coisa e o outro responde de forma sincera, trocando após a resposta. Se o relacionamento é sério e nenhum dos dois tem nada a esconder, esse tempo de conversa “obrigatório” servirá para mais que apenas falar qualquer coisa e ficar com mais saudade ainda. Ocupar a mente descobrindo novidades é um dos melhores remédios para a distância.

Medo da traição. E agora?!

Igual eu disse, a maior base do relacionamento a distância é a confiança. A traição pode acontecer tanto para quem mora junto quanto para quem mora distante, não há como evitar em muitos casos. Porém, a confiança é a chave, e se ambos estão mesmo juntos nessa, esse é um medo que você pode excluir da sua mente. Sempre é mais difícil confiar as cegas, mas pense comigo: alguém sustentaria uma relação a distância se não gostasse de verdade da pessoa? Eu acho que não.

Aprenda a lidar com o momento da despedida

Definitivamente, o pior momento na vida de dois namorados é a hora da despedida. Saber que pode demorar um pouco para poder reencontrar é um teste cardíaco dos grandes. Porém, é um mal necessário, já que a vida segue e você precisa voltar as suas atividades normais. Não torne a despedida um ato ruim, tente encarar melhor isso. Por mais difícil que seja, na próxima vez que vocês dois se reencontrarem todo aquele amor e saudades acumulados farão com que vocês dois curtam ao máximo cada segundo juntos. Lembre que, por maior que seja a distância, para o amor não existem fronteiras. O tempo vai se encarregar de juntar vocês dois assim que possível, é sempre importante lembrar isso.

O amor supera tudo!

É nisso que você tem que focar. Todo relacionamento tem momentos de adversidade e o importante é lembrar do que os une. O amor entre vocês é maior que a distância que os separa, certamente, e contra isso não tem argumento nenhum que possa desabonar o relacionamento.
Se você vive um relacionamento a distância, sinta-se a vontade para relatar, desabafar ou acrescentar algo a essa discussão. Se você tem um relacionamento sem distância, aproveite para ajudar quem está sofrendo com isso. O principal aqui é motivar as pessoas a continuarem firmes nos seus relacionamentos e é fundamental a participação de cada um nisso.

Créditos: Diário de Casal

10 comentários:

K! disse...

Adorei o texto e concordo com tudo que está escrito, realmente namorar a distância é a maior prova de amor

Anônimo disse...

Adorei esse texto se encaixa perfeitamente comigo.

Sophie disse...

Muito bom o texto...
Nas horas dificeis tento pensar nessas coisas. Um dia essa distancia acaba!

Anônimo disse...

Já passei muito por isso. Aproveito o máximo quando estamos juntos.

Angie J. disse...

Muito bom o texto e assino com certeza embaixo ... namoro ha 1 ano e quase 1 mês.
Nos vemos de 15 em 15 dias,e conversamos sobre td, confiamos um no outro, etc...

Dizem que é dificil e tal, mas por amor a gente sempre dá um jeito ne?

E conselho, tentem parecer forte na despedida, n qrem ficar com o rostinho triste do amado(a) gravado na memoria qdo for embora ne? (conselhos para as manteigas d plantao hauhau)

Anônimo disse...

Olha, pra mim uma frase resume TUDO “alguém sustentaria uma relação a distância se não gostasse de verdade da pessoa?” E é o que sempre pensei desde o início, o que mais temos é comunicação, então falar e gostar de conversar com a pessoa é fundamental, é preciso ter confiança e confiar no seu ‘taco’ também.

Namoro ha 2 anos assim, ele no RS e eu em SP, e nos conhecemos ha 5 anos pela internet, além de todo amor e vontade, o considero como um grande amigo, e acho que mais que coisas em comum, é necessário ter coisas complementares.

Muito bom o texto, normalmente o que se vê por ai são textos de pessoas dizendo que não dá certo, que não vale, que é mais fácil trair… no fim, só a pessoa que vive sabe mesmo o que vale a pena ou não ;)

Anônimo disse...

Eu e meu namorado nos conhecemos na internet e moramos a cerca de 300 km de distância, estamos nessa a 2 anos e meio. É algo muito delicado e prazeroso demais, quando se ama de verdade o amor supera tudo, todas os obstáculos…

Kah disse...

Nunca passei por isso, mas conheço pessoas com namoros assim.
O mais próximo é aqui no meu trabalho: ela em sampa e ele no Rio.

Há 2 anos já namoram assim. Se vêem aos finais de semana (ou não), sempre revesando.
Na boa.. o que vale mesmo é a confiança.
Creio que, se você gosta da pessoa DE VERDADE, você não tem vontade de traí-la. Você não procura algo fora, porque está satisfeito com o que já tem.

Os homens podem relatar que “a carne é fraca” e que têm que liberar hormônios e blá blá blá.
Venhamos e convenhamos, pessoas. Você faz o que vc quer, seja onde ou com quem você estiver. Ninguém é obrigado à nada. Quem realmente ama o bastante para sustentar um namoro à distância não tem cabeça para pensar ou imaginar outra coisa que não sejam os momentos perto do parceiro(a).
Liberdade vocês têm que ter, afinal são seres-humanos. Sair com amigos para se divertir e tudo mais. Mas aqui cabe muito bem o ditado
“Não confundam liberdade com libertinagem”.

Você nao precisa sair fazendo merda para se divertir!
Deixa isso para os solteiros de plantão

=X

hahahahhaha

bjO

Mariana disse...

Namoro a distancia é complicado, mas se voce gosta, voce tem que fazer valer a pena. Moro em BH e a 2 meses meu namorado esta morando nos EUA pois foi convidado a trabalhar em uma empresa de la. Foi bom pra ele e nao tenho o direito de falar alguma coisa. A situacao é dificil, tenho meus momentos de crises, mas ele sempre conversa comigo e ficamos bem.
Conversamos todos os dias e ao mesmo tempo que estamos distantes, estamos mais proximos que esperamos.
Nao sabemos o que ira acontecer, mas se nao tentar nunca saberemos, neh? Entao é confiar e fazer com que os momentos que estamos juntos sejam especiais e prazeirosos.
Pensamos que tudo é uma questao de tempo, espero que passe logo porque morro de saudade de te-lo nos meus fins de semanas e aqui comigo.

Summer disse...

Bastante util nessa fase do meu namoro em que a distância está bem no meio dele...
Ah, aproveitando pra falar que o Blog está super interessante!
Adorei!

Postar um comentário