sexta-feira, 23 de julho de 2010

Traí: melhor assumir ou esconder?


Começar a falar de traição é sempre complicado, já que eu sou totalmente contra. Sempre no início do meu namoro eu conversava com minhas amigas que também tem respectivamente seus namorados sobre a traição.



Traição é um termo muito vago e pode ele pode ser visto de formas diferentes pelas pessoas. Existe a típica traição física  [quando nos envolvemos com alguém durante um relacionamento ] e existe também a traição de ‘atos’ [quando fazemos algo escondido, pelas costas]. Quando ficamos com outra pessoa enquanto namoramos,  geralmente, nos sentimos muito bem. A culpa é o que vem depois. Traiu? Agora tem que ser forte para aguentar a pressão interna.
É o seguinte:  não adianta trair alguém pensando que você vai ficar de boa. Claro, a outra pessoa pode ser enganada para sempre, mas a briga pode vir de dentro de você mesmo. Dependendo do tipo de pessoa que você é, se você pular o muro, pode ficar se lamentando para sempre por isso.  Afinal, eu acho que não é fácil ficar com outra pessoa enquanto você diz o tempo todo que gosta de outro. De vez em quando na EAMN aparece meninas falando que trairam seus namorados. Algumas as vezes chegam lá naquela dúvida se conta ou não. Depois da traição, as pessoas tendem a sentir culpa e, por isso, ficam ultra-românticas do nada. É quase que inevitável. O outro, que não é bobo e nem nada, vai perceber que tem algo errado rolando. Então, se você pretende trair, que faça com consciência, para depois não ficar toda cabisbaixa.
A minha dica é: não traia. Se for fazer isso, se coloque no lugar da pessoa antes. Caso precise muito beijar um qualquer, então dê um tempo na relação antes. É errado, de qualquer forma, porém honesto.
Existem, por outro lado, aqueles que não aguentam a culpa e falam a verdade. O que eu acho justo. Se você errou uma vez, pelo menos seja honesta para contar a verdade. Pode ser dolorido demais para a outra pessoa, mas a verdade sempre aparece e a mentira tem perna curta, e sem querer você vai cair na própria história e acabar deixando algo escapar. Daí a briga é sempre maior. Se você jogar a real para a pessoa, pode ser que ainda role um perdão, uma conversa sincera e que os dois tentam se acertar.
O que eu realmente não entendo é porque ficar junto se você já sabe que vai trair? Para que dar esperanças de vida compartilhada á alguém se você vai ser infiel e fazê-la infeliz futuramente? Quer aproveitar a vida sexual e ficar com outros? Então não namore, não iluda, os sentimentos não são qualquer coisa, eles são raros e pessoais demais para você tomar a liberdade de brincar.
‘ USHAUSHUASHUAS, caprichei no post. Tava inspirada

Perguntinhas
+ E você, já traiu alguém?
+ contou?
+ Como foi?

3 comentários:

Jéssica disse...

Nunca trai

Anônimo disse...

+ E você, já traiu alguém? Sim
+ contou? Ele viu
+ Como foi? Trai por vingança. kkkkkkkkkkkkkkkkk ele aceitou e terminamos.

Unknown disse...

Ja trai duas vezes!! contei a primeira e escondi a segunda
depois, quando terminamos, eu contei que tinha traido mais uma vez, e ainda fiquei sabendo que tbm tinha sido traida VARIAS vezes! nao me arrependo de ter traido, porque pelo menos nao fui tão trouxa na historia! Hoje em dia , com certeza seria diferente, acho que quando eh amor de verdade, a gente nao trai!

Mas foi bom ter traido! aprendi varias coisas!!

Postar um comentário